segunda-feira, 24 de março de 2014

Chris Dias e Marô Barbieri agitam a criançada com atividades da Hora do Conto

             



A Semana de Porto Alegre 2014 teve nesta segunda-feira (24) as suas duas primeiras edições da Hora do Conto, atividade que proporciona a interação entre autores e leitores do segmento infanto-juvenil. Ambas as atividades, incluídas no projeto “Porto Alegre em Histórias”, aconteceram na Sala Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Josué Guimarães, no Centro Municipal de Cultura (Avenida Erico Verissimo 307).

Pela manhã, a escritora Christina Dias encantou um grupo de alunos da Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Lupicínio Rodrigues com a contação de histórias em torno de seu livro “O Monstro do Guaíba”. 

À tarde, foi a vez da escritora e ilustradora Marô Barbieri, que capturou a atenção de 34 pequenos estudantes da Fundação Pão dos Pobres. Com base nos livros “O Monstro do Guaíba” (Christina Dias) e “Os Três Fios de Cabelo do Diabo” (adaptação de Nayyereh Taghavi para um conto do folclore iraniano), as crianças protagonizaram uma brincadeira inusitada: após se divertirem com as histórias, elas confeccionaram um telefone celular de brinquedo. Dentro de cada dispositivo, breves narrativas em pequenas folhas de papel, compartilhadas com os demais colegas. “Histórias sempre fazem sucesso, principalmente quando contadas. O encontro de hoje estimulou os participantes a explorar sua própria capacidade de criá-las, de forma divertida”, explicou Marô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário