quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prêmio Açorianos: Rupturas Instáveis - Entrar e sair da música pop

Rupturas Instáveis - entrar e sair da música pop, do autor Fabrício Silveira, é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2013 na categoria Ensaio de Literatura e Humanidade.

Fabrício Silveira visa com esta narrativa resgatar essa forma de arte tão importante quanto ignorada no cenário artístico dos últimos 60 anos. Neste livro, segue por um caminho espinhoso e árduo ao dedicar-se à dissecação de alguns exemplares do pop que não são representantes daquele pop aceitável que a maioria reconhece. Os textos analisam, por meio da apresentação de exemplos de experiências sonoras inusitadas e à margem do pop de viés estritamente comercial, a produção de alguns artistas na área da música massiva, identificando sua relação com as mudanças ocorridas neste cenário e a definição de novos limites e práticas tanto na produção fonográfica como no seu consumo.

Fabrício Silveira nasceu em Santa Maria/RS e mora em Porto Alegre/RS. É jornalista formado pela UFSM, Mestre em Comunicação e Informação (UFRGS) e Doutor em Ciências da Comunicação (Unisinos). Atualmente, é professor e pesquisador junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, São Leopoldo/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário