segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prêmio Açorianos: A menina quebrada e outras colunas



 A menina quebrada e outras colunas de Eliane Brum é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Crônica.


A menina quebrada e outras colunas de Eliane Brum concorre na categoria Crônica juntamente com Beleza interior – Uma viagem poética pelo Rio Grande do Sul de Fabrício Carpinejar e Meus livros, meus filmes e tudo mais de Claudia Laitano.




A menina quebrada e outras colunas, reúne os melhores textos de Eliane Brum e dá ao leitor uma fotografia do nosso tempo, visto pelo olhar de uma repórter que observa as ruas do mundo disposta a ver. E que escreve para desacomodar o olhar de quem a lê.



Eliane Brum é jornalista, escritora e documentarista. Formada pela PUCRS em 1988 já ganhou mais de quarenta prêmios nacionais e internacionais, entre eles Rei de Espanha, Esso, Sociedade Interamericana de imprensa e Vladimir Herzog. É autora de livros de reportagem Coluna Prestes – O avesso da lenda, A vida que ninguém vê (Prêmio Jabuti 2007), O olho da rua – Uma repórter em busca da literatura da vida real e do romance Uma duas. Como documentarista, codirigiu o premiado Uma história Severina e Gretchen filme estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário