quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prêmio Açorianos: A Dança das Palavras

A Dança das Palavras, escrito por Celso Gutfreind, é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2013 na categoria Ensaio de Literatura e Humanidade.

A Dança das Palavras proporciona aos pais e professores um momento de reflexão por meio da poesia e da narrativa. São flagrantes da nossa frágil existência, recortes de ações e sentimentos que ignoramos no automatismo de nossas rotinas, versa sobre as graças e desgraças do ser humano, revestidas com humor e compaixão. Vida e morte, amor e ódio, medos, limites, a arte e a liberdade, os pais, entre outros. O leitor lerá poemas de um amante das palavras, e nestas páginas é evidente a paixão pelas histórias. Estamos diante de uma obra construída por um engenheiro de sentimentos, por um arquiteto de interiores.

Celso Gutfreind, nascido em Porto Alegre em 1963, é escritor, psiquiatra e psicanalista, pós-doutor em psiquiatria da infância e da adolescência pela Universidade Paris 6. Autor de 26 livros de poemas, ensaios e histórias para crianças. Atualmente, trabalha em consultório e como professor convidado nos cursos de Psicologia da UFRGS, Unisinos e na Residência de Psiquiatria da Fundação Universitária Mário Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário