quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cirandas de Villa Lobos: Reinvenções - FI 2013

CIRANDAS DE VILLA LOBOS: REINVENÇÕES
Olinda Allessandrini, Marô Barbieri e Clara Pechansky
Teatro Renascença
24/jul (qua) - 19h30
R$ 5,00

O projeto multiartístico Cirandas de Villa Lobos: Reinvenções é baseado em  peças musicais compostas por Villa Lobos, a partir do material folclórico que o músico pesquisou em viagens pelo Brasil. O recital prevê a execução de um conjunto de cirandas, intercaladas com a leitura dramática de contos e projeção de ilustrações, todos baseados nas 16 peças musicais.


MINISTRANTES
Olinda Allessandrini é uma das pianistas gaúchas de maior atuação no circuito erudito brasileiro. Gravou CDs inteiramente dedicados a obras de Villa Lobos, Radamés Gnattali e Araújo Vianna, além dos CDs “Panorama Brasileiro”, “Valsas”, “pamPiano”, “Ébano e Marfim” e “Um piano na Esquina”. Participou de vários trabalhos como pianista convidada e já se apresentou na Alemanha, Itália e Estados Unidos.


Marô Barbieri tem formação em Letras (Português e Francês/PUCRS) e lecionou em escolas de Porto Alegre, como Instituto Educacional João XXIII, , Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita.. Autora de 26 livros, Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. Tem diversos prêmios literários e foi patrona de mais de 10 Feiras do Livro no RS, também foi presidente Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) e é membro do corpo de especialistas em leitura da Casa da Leitura (Proler/Fundação da Biblioteca Nacional).


Clara Pechansky é pintora, desenhista e gravadora. Bacharel em Pintura pela Universidade Federal de Pelotas e com Licenciatura em Desenho e História da Arte pela UFRGS, Clara estudou com Aldo Locatelli, Glenio Bianchetti, Glauco Rodrigues, Danúbio Gonçalves e Anico Herskovits. Realizou mais de 40 mostras individuais no Brasil e no exterior, e participou de mais de 80 exposições de Arte Gráfica em 18 países dos cinco continentes, tendo recebido 3 prêmios internacionais.

INSCRIÇÕES:
Coordenação do Livro e Literatura:
Av. Erico Verissimo, 307 - subsolo da Biblioteca Municipal Josué Guimarães.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

INFORMAÇÕES: Coordenação do Livro e Literatura
:: Cursos, oficinas e especiais: 3289.8071/8072
:: Atividades da Biblioteca: 3289.8078/8079

Nenhum comentário:

Postar um comentário