terça-feira, 30 de abril de 2013

Sarau Cidade-Cidades - Guto Leite

Guto Leite nasceu em Minas Gerais e mora há  5 anos em Porto Alegre. Este convidado do Sarau Cidade-Cidades formou-se Linguista pela Unicamp, mestre em Literatura Brasileira e doutorando pela UFRGS. Possui quatro livros publicados. Roteirista, compositor, contista e intérprete, teve em 2012 o livro Entrechos ou valas do silêncio vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária em 2012

 CLL - Qual a importância das cidades na tua obra?
Sou criado em cidade e tento representar aquilo que está em volta. Neste sentido, as cidades são a principal matéria dos meus poemas, mesmo quando não aparecem diretamente.

CLL - E a importância de Porto Alegre em tudo isso?
Estou em Porto Alegre desde 2008, há poemas sobre e de Porto Alegre no zero um (indicação ao Açorianos 2010) e no entrechos ou valas do silêncio (Açorianos de Criação Literária 2012). É o lugar onde moro e gosto de morar. É o lugar onde tento permanecer vivo no sentido estético e onde espio as pessoas ainda vivas. No sentido geral, é possivelmente a origem maior das minhas inquietações e maravilhamentos.

CLL - Quais as tuas expectativas pro Sarau?
Espero poder conversar com as pessoas, ler poemas, ouvir poemas, enfim, manter um diálogo saudável. Enfim, respirar um pouco de poesia em meio à brutalidade das coisas. 

CLL - Já conhece/leu alguma obra dos outros convidados do Sarau?
Sim, salvo engano, conheço todos os escritos publicados do Diego Grando. Também já compartilhei um sarau com o Ian Ramil. Dos demais, ainda não conheço a obra, mas ando ansioso.


O quê: Sarau Cidade-Cidades, com Diego Grando, Francisco Botelho, Guto Leite e Ian Ramil.
Quando: 2 de maio (quinta-feira), às 19h.
Onde: Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues - Av. Erico Verissimo, 307. Menino Deus, Porto Alegre).
Quanto: entrada gratuita - com distribuição de senhas 1 hora antes do evento.

Informações:
Coordenação do Livro e Literatura
3289.8072/8271
cll@smc.prefpoa.com.br
 

  

Um comentário:

  1. olá
    te convido a conhecer meu trabalho paralelo com poesias
    https://www.facebook.com/Psicoberg?r

    ResponderExcluir