terça-feira, 30 de abril de 2013

Sarau Cidade-Cidades - Diego Grando

Diego Grando, nasceu em Porto Alegre, é licenciado em Letras Português/Francês e mestre em Literatura pela Pucrs, um dos convidados do Sarau Cidade-Cidades, que acontecerá nesta quinta-feira. O poeta publicou livros como Desencantado Carrossel em 2008, que foi finalista no Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Poesia, e Sétima Singular em 2012.

CLL - Qual a importância das cidades nas tuas obras?

Não sei detectar bem, mas sei que existe. Boa parte da poesia do século XX, ao menos a que mais me interessa, tem esta temática da cidade, urbana, mesmo que não esteja representada objetivamente. Em meus poemas, de fato, os que possuem essa temática de forma evidente são sobre Paris, que publiquei em 2010, depois de ter vivido dois anos por lá.

CLL - Qual as tuas expectativas para o Sarau?

Adoro participar de saraus, e conheço todos os participantes de alguma maneira. Admiro o trabalho do Guto, já tive algum contato com ele. Conversei com o Franciso pessoalmente, e também pelas redes sociais. Com o Ian calhou de compormos uma canção juntos, pra Apanhador Só, mas ainda não nos conhecemos pessoalmente. Vai ser a ocasião.

CLL - Tu conheces alguma obra dos participantes do Sarau?
Já li o Zero Um, do Guto, acho que ainda em 2010. Estou curioso para ler o livro do Guto que foi premiado no Açorianos de Criação Literária do ano passado. Também li os contos do Francisco, no livro A Árvore que Falava Aramaico, que concorreu ao Prêmio Açorianos. O Ian eu nunca vi tocando ao vivo, mas conheço o trabalho dele. E também temos amigos em comum, o pessoal do Apanhador Só, o que já produz uma certa afinidade.


O quê: Sarau Cidade-Cidades, com Diego Grando, Francisco Botelho, Guto Leite e Ian Ramil.
Quando: 2 de maio (quinta-feira), às 19h.
Onde: Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues - Av. Erico Verissimo, 307. Menino Deus, Porto Alegre).
Quanto: entrada gartuita - com distribuição de senhas 1 hora antes do evento.

Informações:
Coordenação do Livro e Literatura
3289.8072/8271
cll@smc.prefpoa.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário