sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Planos para 2013 VII

Hoje, postaremos a última parte do que os escritores adiantaram pra nós de 2013 e seus planos. Geraldino Rosa dos Santos e Henrique Schneider fecham a série, anunciando suas pretenções para o ano.
Henrique Schneider, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, uma de suas obras mais conhecidas está O Grito dos Mudos. Vencedor do Prêmio Livro do Ano na categoria Narrativa Longa  promovido pela Associação Gaúcha de Escritores com o título Contramão. Veja o que ele preparou para 2013.
   

Pretendo lançar um livro neste 2013. Estou corrigindo duas novelas e uma delas, se tudo der certo, será publicada. Também há a possibilidade de lançar uma nova coletânea dos contos que escrevo e publico no jornal ABC Domingo. A primeira ("A Vida é Breve e Passa ao Lado"), publicada pela Dublinense em 2011, já está em sua segunda impressão.
Trabalho também como co-roteirista do filme "Contramão", baseado no livro de mesmo nome, de minha autoria. Atualmente, o diretor Jeferson De e eu estamos corrigindo a segunda versão do roteiro. Se tudo der certo, o filme será rodado na segunda metade deste ano.
Por fim, pretendo a manutenção de dois projetos: 1) a coluna de contos "Vida Breve", publicada desde 2003 no jornal ABC Domingo; 2) o Projeto de Leituras Feevale - Contos da Vida Breve, em que leio doze de meus pequenos contos e que, desde 2007, já teve a presença de mais de 4.000 pessoas, em leituras que ocorreram em diversas cidades gaúchas, capitais brasileiras, Montevidéu, Buenos Aires, Porto e Lisboa.




 Geraldino Rosa dos Santos é escritor e procurador de justiça aposentado, escreveu os livros A Maquiagem, O Internato e O Chamado. Este ano ele pretende lançar uma nova obra.


 Tenho um romance em andamento que não sei se concluo para publicação antes da Feira do Livro, é desejado. Tem o título provisório de O Julgamento, e como sinopse se pode dizer que trata das angústias e questionamentos de um velho advogado criminal, acerca de sua militância diária e de um caso em particular em destaque ou "mot juste" de toda a trama. É isso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário