quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O blog Concursos Literários ganha Pêmio Top Blog


O blog Concursos Literários, criado pelo escritor Rodrigo Domit, foi laureado pelo júri popular com o Prêmio Top Blog na categoria Literatura. Rodrigo é parceiro antigo da CLL. Já participou das três últimas edições do concurso Poemas no Ônibus e no Trem e, é claro, ajudou - como editor do seu blog - a propagar pela internet os concursos e prêmios promovidos pela Coordenação.

O Concursos Literários (nunca é demais repetir),  criado em 2011, busca fomentar a escrita ampliando o acesso a editais de premiações literárias realizadas em todo o Brasil. Em maio daquele ano, quando resolveu criar o blog para suprir uma lacuna entre a quantidade de premiações literárias realizadas no país e a quantidade de editais que podiam ser encontrados nas principais redes sociais e sites especializados, Rodrigo Domit não vislumbrava a hipótese de que, em tão pouco tempo, seu trabalho fosse receber tamanho reconhecimento.

Hoje, no entanto, pouco mais de um ano e meio e 496 editais depois, o blog conta com uma equipe de 16 escritores de todo o país. Já recebeu mais de um milhão de acessos e foi apelidado, pelo renomado escritor Cristovão Tezza, de “google dos concursos literários”.

O prêmio Top Blog recém conquistado é destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros; e o blog Concursos Literários foi o mais votado pelo júri popular, na categoria Literatura.

Pra conhecer melhor esse projeto e encontrar diferentes informações relativas a concursos da área de literatura, é só entrar no link Concursos Literários.

Um comentário:

  1. Diariamente, quando estou em casa, acesso o blog, aliás recebo e-mail diário sobre os posts. Muitas de minhas conquistas literárias, nos dois últimos anos foram obtidas graças aos editais acessados no "Concursos Literários".

    ResponderExcluir