quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

J. R. R. Tolkien - Livros

J. R. R. Tolkien nasceu em 3 de janeiro de 1892. Para você que não o conhece, ele escreveu os best-sellers O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Segue um pequeno resumo dessas obras fantásticas, e claro, disponíveis na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães.



O Hobbit

Os hobbits são um povo muito antigo, de seres muito pequenos, menores do que os anões. São tranquilos e de boa paz e não exigem mais do que uma boa terra lavrada. Não se sentem à vontade com as "pessoas grandes", só gostam de lidar com ferramentas manuais e não se adaptam a máquinas complicadas. Esta é a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive muito satisfeito até que Gandalf, o mago, e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um dragão enorme e perigoso. Este é um clássico da literatura universal, precursor de O Senhor dos anéis.

O Senhor dos Anéis  

 

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

A história se inicia com o centésimo décimo primeiro aniversário de Bilbo Bolseiro, avô de Frodo Bolseiro, que misteriosamente desaparece diante da presença de todos seus convidados. Frodo, estranhando a reação de seu avô, vai até a toca dele a fim de encontrá-lo; porém, ao entrar, acaba encontrando um anel, o que para ele, como um simples hobbit, seria apenas um anel qualquer. Gandalf, o Mago, que viera até ao Condado dos Hobbits para celebrar o aniversário de seu antigo amigo, revela a Frodo o segredo que há por trás deste anel. Frodo, então, é encarregado de destruir o Um Anel, um objeto que tem um poder maligno, capaz de aprisionar todo aquele que tentar tomá-lo para si. 


O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

 A segunda parte de "O Senhor dos Anéis", conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel. Agora a Comitiva do Anel está divida. Frodo e Sam seguem juntos em direção à Mordor, mas não mais sozinhos. Uma criatura estranha os acompanha, e durante a noite, enquanto os dois hobbits dormiam, ela surge para pegá-los de surpresa, no entanto, Frodo e Sam já precavidos da presença de algo, evitam o ataque. Gollum é o nome da criatura, também conhecida como Sméagol, mas Frodo decide que esse pobre ser os conduzirá ao Portão Negro, em Mordor. 




O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

 Começa a guerra pela Terra-Média. Frodo se aproxima de Mordor, e a cada passo ele sente suas pernas fraquejarem. O ar pesado da região parece dominar-lhe as forças, deixando sua mente perturbada. Ele segue vacilante pela passagem secreta que Gollum o conduzira. O anel agora é um imenso e insuportável fardo ao pequeno hobbit do Condado, que diante do sombrio e tenebroso céu de Mordor, é incapaz de lembrar de sua tão amada terra. Não há mais tempo a perder. O Anel precisa ser destruído, imediatamente. Agora é a luta pelo o Um Anel. O Anel do poder.

Fonte: http://www.sinopsedolivro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário