terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fotografia e Literatura - ET Eu Tu

Manifestações distintas, mas que aliadas nos proporcionam experiências únicas. A fotografia concretiza a imagem que antes seria criada ou imaginada através da leitura. Uma obra que desenvolve bem essa proposta é ET Eu Tu (2003), escrita por Arnaldo Antunes, com fotografias da artista plástica Márcia Xavier.




A ideia do livro surgiu de Márcia, que desejava explorar essa relação entre palavras e imagens. Ela começou a enviar fotografias para Arnaldo, sem comentar como tinham sido feitas ou o que eram, e este escrevia poemas a partir destas. "Nem poema, nem imagem, mas diálogos, parceria de dois códigos", assim Arnaldo define a obra. Segue abaixo dois poemas publicados no livro.






A relação no título também é sugestiva, e as palavras são colocadas com espaçamento intencional para que dependendo da visão do leitor, formem outras

Arnaldo Antunes é poeta, cantor e compositor. Natural de São Paulo, fez parte do grupo musical Titãs por dez anos. Publicou outros livros, como OU E (1983), Tudos (1990), As Coisas (1992), 2 ou + corpos no mesmo espaço (1997), Palavra Desordem (2002).




Nenhum comentário:

Postar um comentário