domingo, 9 de dezembro de 2012

Prêmio Açorianos: Os 50 anos da Legalidade em imagens

Os 50 anos da Legalidade em imagens, organizado por Claudio Fachel e Camila Domingues (Corag), é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2012 na categoria Especial.
Os 50 anos da Legalidade em imagens, organizado por Claudio Fachel e Camila Domingues (Corag), concorre com Dom Segundo Sombra (Ardotempo), de Ricardo Güiraldes, traduzido por Aldyr Garcia Schlee, e O Tempo e o Rio Grande nas imagens do Arquivo Histórico do RS, organizado por Rejane Penna (IEL). 

Os 50 anos da Legalidade em imagens recupera os movimentos de resistência do Movimento da Legalidade, em comemoração aos seus 50 anos, através de imagens da época e depoimentos, propiciando o conhecimento desse evento histórico às gerações que não o experenciaram, porém vivem em uma sociedade que é resultado dessa história. 

Cláudio Fachel é Mestre em História e atua principalmente nos temas: história cultural, cultura visual, história da imprensa, fotojornalismo e fotografia. Fotojornalista a vinte anos, tem trabalhos publicados nos principais jornais e revistas do estado e do país, com trabalhos também publicados na América Latina e Europa. Camila Domingues possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo, fotógrafa profissional com ênfase em fotojornalismo e fotodocumentarismo. É repórter fotográfica do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, atuando principalmente em fotografia, fotojornalismo, fotodocumentarismo, comunicação visual e design gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário