domingo, 9 de dezembro de 2012

Prêmio Açorianos: O Tempo e o Rio Grande nas imagens do Arquivo Histórico do RS

O Tempo e o Rio Grande nas imagens do Arquivo Histórico do RS, organizado por Rejane Penna (IEL), é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2012 na categoria Especial.
O Tempo e o Rio Grande nas imagens do Arquivo Histórico do RS, organizado por Rejane Penna (IEL) é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2012 na categoria Especial, o livro concorre com Dom Segundo Sombra (Ardotempo), de Ricardo Güiraldes, traduzido por Aldyr Garcia Schlee, e Os 50 anos da legalidade em imagens, organizado por Claudio Fachel e Camila Domingues (Corag). 

O Tempo e o Rio Grande nas imagens do Arquivo Histórico do RS reúne mais de 200 imagens do acervo do Arquivo – instituição que integra a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul –, desde o século XIX até a contemporaneidade, visando propiciar ao leitor uma retrospectiva histórica que lhe dê uma imagem da diversidade e complexidade do Rio Grande, destacando-se os temas: antepassados, espaços/natureza, sociabilidade e luta/política. 

Rejane Penna tem Doutorado em História do Brasil, é historiógrafa no Arquivo Histórico. Atua principalmente em temas ligados à memória, história oral, história republicana do Rio Grande do Sul, história local, organização de acervos históricos, teoria e metodologia ligada à história e memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário