O Açorianos será com Tania Carvalho

Ela é a cara da TV do Rio Grande do Sul. 
Comunicadora de sucesso, Tania Carvalho será a apresentadora da cerimônia do Prêmio Açorianos de Literatura.

"Fui trazida pelo Papai Noel, não pela cegonha", explica Tania, nascida na manhã de Natal de 1942, em Bagé. Sua primeira paixão, ainda criança, foi o rádio, que ouvia o tempo todo. De Bagé, veio para Porto Alegre, onde continuou ligada em tudo ao seu redor. Começou trabalhando numa escola de idiomas mas já no começo da década de 60 mudaria-se para São Paulo, atuando nas publicações femininas da Editora Abril.

Foto: Carlos Edler

Depois de uma temporada em  Portugal, Tania regressou a Porto Alegre, sendo convidada para assumir a bancada do recém criado Jornal do Almoço. A partir daí foram muitos programas de sucesso. Integrou a equipe do Portovisão, na TV Difusora, junto dos amigos Clóvis Duarte e José Fogaça, passou pelas rádios Gaúcha, Difusora, Guaíba e Pampa, além da TVE e da TV Guaíba, onde comandou o Guaíba Feminina.

Sobre suas leituras, Tania destaca várias paixões. “Gosto de ler os russos, os franceses, os ingleses... Mas tenho uma dedicação especial para os nossos autores gaúchos”. É também ciumenta com seus livros. "Não gosto que me peçam emprestado. Livro meu só sai de casa se eu for junto".




Comentários

Postagens mais visitadas