sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2013 - Estréias de filmes baseados em livros

Já foram anunciados lançamentos de filmes para 2013, muitos deles baseados livros famosos. O R7 produziu uma matéria bem legal sobre isso. Aqui vamos resumir e acrescentar, para adiantar pra você o que vai chegar nos cinemas. Já comece a economizar pro ingresso e a pipoca.
  

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Baseado no clássico dos Irmãos Grimm, mas foge bastante da ideia original. Após 15 anos do traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, Hansel e Gretel (nomes originais) formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Estrelado por Jeremy Renner, Gemma Arterton e Famke Janssen.




Lincoln

Steven Spielberg dirige Daniel Day-Lewis em no filme Lincoln, baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, da vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin. Drama revelador que incide sobre o 16º presidente dos EUA nos tumultuados meses finais de mandato. Em um país dividido pela guerra e pelos fortes ventos da mudança, Lincoln segue um curso de ação destinado a acabar com a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com a coragem moral e uma determinação feroz para obter sucesso, as escolhas durante este momento crítico vão mudar o destino das gerações vindouras.


  

Os Miseráveis

Baseado no clássico de Victor Hugo, tem a direção de Tom Hooper e o elenco composto por Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert.




  O Símbolo Perdido

Tom Hanks estrelará em 2013 outro filme baseado no livro de Dan Brown. Trata-se de O Símbolo Perdido, continuação de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Desta vez o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. 
 

O Hobbit: A Desolação de Smaug

A segunda parte do filme O Hobbit, baseado no livro homônimo de J.R.R Tolkien tem previsão de estréia para o final de 2013. Bilbo Bolseiro, é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.



 Hitchcock

Baseado no livro de mesmo nome, o filme vai mostrar como foram os bastidores do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock. Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, o cineasta não conseguiu apoio para realizar a obra porque os estúdios não queriam investir no gênero. O resultado foi uma produção - praticamente - independente, de baixo orçamento, rodada em preto e branco, que se tornou uma referência no cinema mundial.



Oz - Mágico e Poderoso

Outro filme que também foge da ideia original do livro é este, baseado no clássico Mágico de Oz. Estrelado por James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zack Braf, entre outros. No filme, quando Oscar Diggs, um mágico de circo com uma ética discutível, é carregado do poeirento Kansas para a vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna ao seu dispor. Até que ele encontra três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam. Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário