quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Levando a poesia pra passear!



No dia 28 de Outubro, no Memorial do Rio Grande do Sul, como programação da 58º feira do livro de Porto Alegre, ocorreu o lançamento do livro da 21º edição do concurso Poemas no Ônibus e no Trem. O evento, que reuniu os poetas premiados, contou com a participação de alguns jurados do concurso, familiares dos autores e admiradores da poesia. O lançamento do livro, juntamente com a sessão de autógrafos, pretendia reunir todos os autores vencedores, 57 poetas, mas efetivamente contou com a participação de cerca de 40 dos premiados. 

Levando a poesia pra passear. Esta frase pode identificar o contentamento dos autores-poetas e passageiros-leitores dos poemas no trem e no ônibus. E foi exatamente isso o que a Coordenação do Livro, juntamente com a Editora da Cidade, fez, novamente, com enorme sucesso. A 21º edição do concurso obteve mais de mil inscrições, que se estenderam durante um mês. Ao final, os jurados chegaram ao número de 57 poemas. Os agraciados poemas vencedores circularão nos ônibus e trens da capital gaúcha e Região Metropolitana a partir do ano de 2013. Entre os jurados desta edição do concurso incluíram-se Sergio Napp, Caio Ritter, Jussara Rodrigues, Zé Caradípia e Márcia do Canto.

Na sua 21ª edição, pode-se dizer que o projeto atingiu seu objetivo: tornar cada viagem urbana um momento também de viagem interior, em que um pouco de poesia se misturasse ao cotidiano. 



O livro, Poemas no Ônibus e no Trem - edição 2012, pode ser adquirido na banca da livraria da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, localizada, até o dia o 11 de Novembro, na Praça da Alfândega, em decorrência da 58º Feira do Livro de Porto Alegre pelo valor de R$ 8,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário