quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Debate Quadrinhos em Quadro

A projeção no mercado mundial e nacional dos quadrinistas brasileiros e gaúchos será a questão central do debate Quadrinhos em Quadro, que ocorre no dia 3 de setembro, das 18h30min às 20h30min, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Veríssimo, 307).


A data marca o encontro entre o desenhista Rafael Albuquerque (DC Comics), o roteirista Lancast Mota (Turma da Mônica), o editor Fabiano Denardin (Vertigo/Panini Comics) e o editor S. Lobo (Barba Negra). A mediação será feita pelo vocalista da banda gaúcha Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, que participa da cena nacional de HQ.

O objetivo do evento é fazer um bate-papo informal sobre o mercado dos quadrinhos, expondo os diversos setores de atuação profissional e discutindo a produção das HQs tanto a partir do ponto de vista histórico quanto do contemporâneo. Para tanto, será levada em conta a trajetória dos quadrinistas convidados, que varia da produção independente de HQs nacionais, passando por projetos de animação, até o trabalho em títulos de circulação mundial.

A inscrição para o evento custa R$ 10,00 para o público geral. Para professores, estudantes, funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e maiores de 60 anos, o ingresso custa R$ 5,00.

Informações:
Coordenação do Livro e Literatura
(51 ) 3289 8072/8071
cll@smc.prefpoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário