segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Abertas as inscrições para o Prêmio Açorianos de Criação Literária


As inscrições para o Prêmio Açorianos de Criação Literária de 2012, abrem hoje (6) e seguem até o dia 31 de agosto. Neste ano, o gênero literário contemplado pelo concurso será POESIA, portanto os autores concorrentes devem inscrever coletâneas poéticas inéditas (confira todas as regras no edital do Prêmio).
Os poetas inscritos concorrem à premiação de R$ 10 mil e à publicação dos poemas em livro pela Editora da Cidade. Para participar do concurso, é necessário ter nascido no Rio Grande do Sul ou residir há mais de um ano no Estado.

As inscrições podem ser realizadas das seguintes formas:
- Direto na Coordenação do Livro e de Literatura (CLL): cada candidato deverá entregar 4 (quatro) cópias de sua obra de poesia, junto com ficha de inscrição (anexo 1), de segundas a sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na CLL (av. Érico Veríssimo, 307).
- Via Correios: cada candidato deverá enviar 4 (quatro) cópias da sua coletânea e a ficha de inscrição preenchida (anexo 1). A postagem deverá ser efetuada até 31 de agosto, último dia das inscrições (para a inscrição ser aceita, o carimbo do Correios deve apresentar até no máximo esta data). O material deve ser enviado para: Coordenação do Livro e Literatura – SMC (av. Érico Veríssimo, 307 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre - CEP: 90.160-181).
- Via internet: a inscrição será efetuada uma única vez, devendo o candidato enviar sua coletânea em um único arquivo (formato Word ou PDF) e anexar ficha de inscrição, que estará disponível no site da SMC/PMPA.

Os finalistas serão divulgados durante a Feira do Livro de Porto Alegre e a Coletânea vencedora será conhecida na cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Literatura, a Noite do Livro, dia 10 de dezembro de 2012, no Teatro Renascença.
 
Informações: (51) 3289.8071/8072 ou cll@smc.prefpoa.com.br

3 comentários:

  1. Nossa, um saco so poder participar quem é do RS !

    ResponderExcluir
  2. Mínimo de páginas restringe totalmente a obra criada.

    ResponderExcluir