terça-feira, 20 de março de 2012

Palestra: Anos 60 - os Festivais e o Tropicalismo

Importantes personagens como Elis Regina, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Mutantes, Roberto Carlos, Nara Leão e Tom Zé estão entre os destaques da palestra Anos 60: os Festivais e o Tropicalismo. No encontro, o professor Flávio Azevedo vai analisar esse momento tão marcante da cultura nacional e seus principais desdobramentos. 
Segundo Azevedo, a palestra “é uma viagem ao passado da MPB e também um olhar sobre a situação do país nos anos 60, sobre a relação da repressão com a produção musical, o surgimento da TV, sobre os dribles na censura, sobre a coragem de uma geração”.

A palestra Anos 60: Os Festivais e o Tropicalismo será realizada no próximo sábado, às 20h, na sala Álvaro Moreyra (av. Erico Verissimo, 307).


Flávio Azevedo é professor de Literatura do Mottola. Fez pós-graduação em Londres sobre o “Exílio do Tropicalismo”. Lecionou nas universidades de Cambridge e Southampton (Inglaterra), trabalhou na BBC de Londres. Já apresentou a dita palestra  no Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Gramado, entre outras cidades.

Anos 60: os Festivais e o Tropicalismo faz parte da programação da Semana de Porto Alegre, promovida pela Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria da Cultura.

ANOS 60: OS FESTIVAIS E O TROPICALISMO
Flávio Azevedo
24/3 – 20h
Sala Álvaro Moreyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário