terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2011 na CLL: Editora da Cidade

A Editora da Cidade não parou em 2011. Só neste ano, ela foi responsável pela publicação dos livros: Estatuária e Ideologia, de Arnoldo Doberstein, Minha Seresta: Vida e Música de Alcides Gonçalves, de Marcello Campos, e Travessia: quinze contos peregrinos, de Marcel Citro, todos contando com lançamento durante a Feira do Livro.


Além disso, a Editora também lançou as coletâneas 2010 e 2011 dos  concursos literários Poemas no Ônibus e no Trem e Histórias de Trabalho, que, pela primeira vez, tiveram todo seu processo de organização e publicação realizado no mesmo ano. Essas publicações contaram com sessões de autógrafo na Feira do Livro. 

Confira abaixo um apanhado dos posts que fizemos à respeito dos lançamentos da Editora aqui no blog:



Na tarde do dia 10 de outubro, aconteceu o primeiro lançamento da Editora da Cidade na Feira do Livro deste ano – Minha Seresta – Vida e Música de Alcides Gonçalves, biografia de um dos maiores músicos gaúchos, escrita pelo jornalista Marcello Campos




No dia 12 de novembro, sábado passado, às 20h, os autores selecionados nas edições de 2010 e 2011 do concurso Histórias de Trabalho estiveram no Memorial do Rio Grande do Sul para autografar as primeiras cópias do livro e prestigiar o lançamento de suas produções. O livro compila diversas mensagens sob diferentes formas, dividindo os conteúdos em Histórias Verdadeiras, Histórias Inventadas, Poesia, Ensaio Acadêmico, Fotografia e Histórias em Quadrinhos/Cartum. 



Dia 13 de outubro, durante a Feira do Livro, ocorreu o lançamento das edições de 2010 e 2011 do Poemas no Ônibus. Os autores selecionados pelo concurso se reuniram às 18h, no Memorial do RS para autografar os exemplares e receber os convidados, incluindo aí a própria patrona da Feira, Jane Tutikian.



Marcel Citro concedeu uma entrevista bem bacana para o Correio do Povo falando sobre o seu livro que foi lançado nesse ano. Em entrevista ao blog do Poemas no Ônibus, o vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária 2010, falou sobre a recente premiação, as influências literárias, o processo criativo, entre outras coisas.


Aconteceu, durante a Feira do Livro, o lançamento de Estatuária e Ideologia, de Arnoldo Doberstein. O professor Doberstein recebeu seus leitores na Praça de Autógrafos da Feira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário