quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011 na CLL: A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães

O ano foi de conquista para a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães. Em dezembro, a instituição foi agraciada com o prêmio TOP OF MIND, na categoria Biblioteca Pública. O troféu, ganho juntamente com a Biblioteca Pública do Estado, veio prestar reconhecimento para o local, que se empenha em fornecer à sociedade atividades diversas e novidades em sua atuação. Foram mais de 15 mil obras emprestadas ao público e cerca de 600 novos sócios.
Abaixo, conheça alguns exemplos dos feitos da biblioteca realizados no ano de 2011.

Confira nos links as notícias no arquivo de nosso blog:


Braskem doa livros para Biblioteca Pública Josué Guimarães

O ano começou bem. Já de início, a biblioteca recebeu um presente. No mês de abril, foram adicionados ao acervo 25 novos títulos doados pela Brasken.


 
Oficinas Literárias nos espaços da biblioteca

O centro de leitura também serviu de local para o desenvolvimento de diversas oficinas relacionadas com a escrita. Oficina do Livro, Oficina da Literatura Infantil, Oficina da Redação Literária e Oficina de Prosa foram alguns dos eventos que marcaram presença. Nas oportunidades, o público teve a chance única de dialogar com escritores como Diego Petrarca, Ronald Augusto, Claudia Tajes, Paulo Tedesco e Christina Dias.


 
25 anos da Biblioteca Josué Guimarães

Em agosto, a biblioteca completou duas décadas e meia de vida com o nome que hoje leva e com sua localização sediada no Centro Municipal da Cultura. Porém, de formas diferentes, mesmo sem sabermos quando foi criada, desde 1955 já há informações sobre o seu funcionamento.
 



10ª Feira de Troca de Livros

Em setembro, foi realizada a 10ª Feira de Trocas de Livros de Porto Alegre. O evento promovido pela biblioteca acontece todos os anos. É realizado tradicionalmente na Redenção, em frente ao Largo do Expedicionário. Cerca de 10 mil pessoas participaram da edição.

 



+ Que Prosa


Durante o ano, um evento em especial mudou a rotina dos corredores silenciosos da biblioteca. É o projeto + Que Prosa. Diversos escritores conversaram com o público nas edições deste ano. Entre eles, estão: Marcos de Menezes, Luís Augusto Fischer, Marcel Citro, Claudio Moreno, Daniel Galera e Antônio Xerxenesky.


 

Livros do Açorianos na Biblioteca

Novamente final do ano, o acervo recebeu mais um reforço. Em torno de 800 livros que foram inscritos para o Prêmio Açorianos de Literatura de 2011 somaram-se ao catálogo.

 


Os leitores podem já se preparar. No ano de 2012, muitas leituras a mais os esperam na Bilioteca Municipal Josué Guimarães.
Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário