quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vem aí: lançamentos de Histórias de Trabalho

Será lançado no dia 12 de novembro, às 20h, no Memorial do Rio Grande, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, as edições de 2010 e 2011 do livro Histórias de Trabalho (Editora da Cidade, 203 pág./ 165 pág., R$15,00). Junto com o lançamento, haverá uma sessão de autógrafos com os autores selecionados.


Resultado de um concurso anual realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o livro promove um espaço para os relatos de trabalhadores, das áreas mais variadas. Neste ano, houve 178 inscrições de todo o país, somando 382 trabalhos – entre textos de ficção e não-ficção, poesias e imagens. Em sua 18ª edição, os jurados do concurso selecionaram 47 trabalhos para a publicação.

O livro se divide em seis partes. Na primeira, Histórias verdadeiras, os textos tratam de casos reais ocorridos num determinado local de trabalho. Histórias inventadas, por sua vez, abarca textos ficcionais sobre o assunto. Ao final, há também espaço para a poesia, o ensaio acadêmico, as histórias em quadrinhos, os cartuns e a fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário