quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E chegou a hora...

Foi ao som de “Ai...ai...ai...ai... Tá chegando a hora...” que Porto Alegre se despediu na noite de ontem da 57ª edição da Feira do Livro. Puxado pelo xerife Júlio La Porta e pela patrona Jane Tutikian, o clássico cortejo partiu da área infantil, no Cais do Porto, e foi até a Praça da Alfândega, sinalizando a livreiros e visitantes que a Feira estava chegando ao fim. 

Muito emocionada, Jane distribuía rosas vermelhas enquanto se despedia do público que seguia o cortejo. Ao longo dos 19 dias de programação, a patrona participou de diversas atividades, desde bate-papos com autores nacionais e estrangeiros a sessões de autógrafos. Não foi difícil encontrá-la circulando pelas alamedas repletas de livros da Praça da Alfândega nem pelas atividades da área infantil: como autora do público adulto e infanto-juvenil, Jane se fez presente nas atividades das duas áreas, sempre disponível para uma conversa com seus leitores.

Conforme o cortejo seguia seu rumo entre os corredores da Feira, leitores que aproveitavam para fazer suas últimas compras e livreiros que fechavam suas bancas seguiam cantando e carregando rosas, se despedindo junto da patrona e do pessoal da Câmara do Livro de mais uma edição dessa grande festa que é a Feira do Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário