sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Finalistas do Jabuti: Christina Dias

Autor: Christina Dias
Obra: Celina
Categoria: Infantil

A próxima autora a ser entrevistada é Christina Dias, finalista na categoria Infantil com o livro Celina, publicado pela editora DCL.

Christina Dias nasceu em Porto Alegre, onde se formou em Letras e estudou psicopedagogia. Além de se dedicar à escrita, a autora participa de bate-papos com seus leitores e oferece oficinas de formação para professores.  Entre os prêmios que recebeu estão o Açorianos de Literatura Infantil e a inclusão no Programa Nacional de Bibliotecas Escolares do MEC com o livro Galinheiro do Bartolomeu, o Prêmio Nacional e inclusão no Acervo da Biblioteca Nacional como melhor livro informativo concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil-FNLIJ para o livro Iberê Menino.

Para Christina, estar na lista dos finalistas do Prêmio Jabuti “é como se me autorizassem a continuar escrevendo. É um reconhecimento do meu trabalho, uma garantia de que estou no rumo certo e também um incentivo para continuar escrevendo, uma certeza de que tudo vai dar certo. Estar entre os dez finalistas já é um prêmio, é muito bom”.

Celina
Christina Dias
Ilustrações Elisabeth Teixeira
Editora DCL
R$22,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário