sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Finalistas do Jabuti: André Neves

Autor: André Neves
Obra: Obax
Categoria: Infantil

Com este post vamos dar início a uma série de textos sobre os gaúchos (e gaúchos honorários, por assim dizer) que estão concorrendo ao Prêmio Jabuti de Literatura em 2011. Para começar, falamos com escritor e ilustrador André Neves, indicado na categoria Infantil, com o livro Obax, publicado pela editora Brinque-Book.

André nasceu em Recife e lá se formou em Relações Públicas. O gosto pelas artes plásticas o levou a estabelecer residência em Porto Alegre, onde obteve graduação na área. Entre os prêmios que recebeu estão o Prêmio Luís Jardim, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Prêmio Jabuti 2003 e o Prêmio Açorianos RS 2004, de melhor ilustração. Em 2002, participou da La Immagini Della Fantasia, mostra internacional de ilustração infantil.

Para ele, só o fato de "já estar entre os dez indicados é um prêmio por si só. O Jabuti dá uma significância muito legal ao autor das obras. Para mim, é uma mostra de que estou no caminho certo, de que aquilo que estou buscando está sendo alcançado."

Obax
André Neves
Editora Brinque-Book
R$36,30

0 comentários :

Postar um comentário