Finalistas do Jabuti: Marcelo Carneiro da Cunha

Autor: Marcelo Carneiro da Cunha
Obra: Nem Pensar
Categoria: Juvenil

Marcelo Carneiro da Cunha nasceu em Porto Alegre em 1957. É formado em jornalismo pela UFRGS e, como escritor, já publicou 13 livros, tendo recebido prêmios da Associação Paulista de Críticos de Artes, da União dos Escritores do Brasil e da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil, entre outras. O livro Nem Pensar, finalista do Jabuti, foi lançado em 2010 pela editora Projeto.

"Como disse dias atrás um amigo escritor, a melhor parte de receber uma indicação ou prêmio é poder não dar bola para o que a gente ganhou ou quase, exatamente por ter sido indicado ou por ter vencido. Eu sou um ficcionista, escrevendo livros e cada vez mais envolvido com cinema. Já ganhei uns prêmios importantes e isso foi ótimo, mesmo sem definir de forma alguma o que eu faço ou o que eu sou como autor. Acho que o Nem Pensar é um livro especial - quem lê parece achar também. Se ele vencer o Jabuti, isso vai fazer mais gente chegar até o livro, o que me parece uma situação onde todo mundo, inclusive eu, sai ganhando."

Nem pensar
Marcelo Carneiro da Cunha
Editora Projeto
160 páginas
R$ 28,00
 

Comentários

Postagens mais visitadas