quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Adaptações de clássicos em debate

Nos dias 4 e 5 de novembro, a Câmara Rio-Grandense do Livro vai organizar um debate sobre o papel das adaptações de clássicos na formação dos novos leitores. O processo de adaptação em si também será contemplado pelos palestrantes.

Página de Dom Casmurro, adaptado para os quadrinhos por Rodrigo Rosa
Segundo a divulgação do evento, as perguntas que nortearão a conversa serão: "Como usar as adaptações nas escolas e bibliotecas? Como garantir que as adaptações representem uma porta de entrada para novos leitores? De que forma instigar o desejo de mergulhar mais profundamente nos textos originais? Como pensar sobre as adaptações existentes? Que elementos viabilizam novas leituras?"

No dia 4, o debate ocorrerá das 14h às 16h. Os convidados serão Elizabeth Baldi, Luciana Sandroni e Luiz Antônio Aguiar. No dia 5, haverá duas sessões: umas das 14h às 16h, com Kátia Canton, Leonardo Chianca e Paula Mastroberti, e outra das 19h às 21h, Ana Mariza Filipouski, Fernando Nuno e Silvana Salerno. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email: leitura@camaradolivro.com.br.A coordenação do projeto ficou a cargo de Daniel Weller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário