terça-feira, 16 de agosto de 2011

Patronáveis da Feira

A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre já tem seus patronáveis. A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) divulgou na noite de ontem, 15, os nomes de Airton Ortiz, Celso Gutfreind, Jane Tutikian, José Clemente Pozenato e Luiz Coronel como canditados da feira deste ano que ocorrerá de 28 de outubro a 15 de novembro.

A CRL anunciou também uma modificação no sistema de votação para patrono que inclui as livrarias associadas a ela. Confira as novidades aqui. O anúcio do vencedor será feito no dia 13 de setembro.

Conheça os patronáveis:

Airton Ortiz
Nasceu em Rio Pardo em 1954. É explorador, aventureiro, escritor e jornalista. Seus livros são resultado de viagens que empreende em busca de aventuras. Livros: Expresso para a Índia, Aventura no Topo da África, Na estrada do Everest, Pelos caminhos do Tibete, Travessia da Amazônia e Egito dos Faraós.



Celso Gutfreind

Nasceu em Porto Alegre em 1963. É médico com especialização em psiquiatria e professor. Tem 26 livros publicados, entre poemas, contos infanto-juvenis e ensaios sobre humanidades e psicanálise. Livros: Arte de Rua, Fera Domada, A Almofada que não Dava Tchau, Domingo para Sempre & Outras Histórias sobre Nunca, É Fogo e A Dança e o Verbo.



Jane Tutikian
Nascida em Porto Alegre, em 1952, é autora de mais de uma dezena de livros, ent
re contos e histórias para o público adulto e infanto-juvenil. Pós-doutora em Literatura, é professora e diretora do Instituto de Letras da UFRGS. Alguns livros: A Cor do Azul, Olhos Azuis, Coração Vermelho, Entre Mulheres: Contos do Amor Aprendiz, Fica Ficando e Por que não Agora.



José Clemente Pozenato
De São Francisco de Paula, onde nasceu em 1938. Romancista, doutor em Letras pela PUCRS. É autor de O Quatrilho, adaptado para o cinema com direção de Fábio Barreto e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996, e de sua continuação, A Cocanha.



Luiz Coronel
Poeta, nascido em Bagé em 1938. Em sua obra, destaca-se a temática da terra e a tradição do cancioneiro sul-rio-grandense. Alguns títulos: Mundaréu, Cavalos do Tempo e Clássicos do Regionalismo Gaúcho. Recentemente, publicou Quirelas e Cintilações e Dicionário Fernando Pessoa - Muitos Poetas em só Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário