quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Oficina de Prosa

Dia 23 de agosto, vai acontecer aqui na Biblioteca Josué Guimarães uma Oficina de Prosa, com o escritor Ronald Augusto. A ideia é ter um espaço para a construção compartilhada de textos em prosa, através de leituras, análises, debates, exercícios e produção de narrativas. Autores como Machado de Assis, Kafka, Oswald de Andrade e Jorge Luis Borges serão discutidos durante as aulas. As inscrições podem ser feitas aqui mesmo na Coordenação do Livro e Literatura (Av. Erico Verissimo, 307), ou pelo telefone (51) 3289 8072.

Augusto faz parte da banda poETs. Seus trabalhos foram publicados em diversas revistas literárias e também em antologias nacionais e internacionais. É um estudioso da poesia contemporânea e literatura negra brasileira -- sua análise da obra de Cruz e Sousa recebeu a Medalha de Mérito, conferida pela Comissão Estadual para Celebração do Centenário de Morte do escritor. Atualmente, realiza palestras e cursos sobre assuntos como música e poesia visual. Criou, em 2007, ao lado do poeta Ronaldo Machado, a editora Éblis. Colabora com frequência com o caderno Cultura do Diário Catarinenese. Seu mais recente livro de poemas chama-se "No assoalho duro", de 2007. Mantém o blog Poesia Pau.


O quê? Oficina de Prosa: Primeiro Percurso
Quem? O poeta, escritor e crítico Ronald Augusto
Onde? Biblioteca Municipal Josué Guimarães
Quando? 23 e 30 de agosto e 06 e 13 de setembro, das 17h às 18h30
Como? Um pequeno grupo conversa, troca informações, análises, descobertas, preferências; cada um lê seus textos, sugere e ouve, acata, refuta, busca alternativas; faz exercícios propostos pelo orientador e cria outros; reflete sobre sua própria criação e a dos colegas; cria contos e/ou textos em prosa de estrutura mais aberta, a partir de temas dados e formas de linguagem, e discute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário