segunda-feira, 22 de agosto de 2011

14ª Jornada de Literatura de PF

O primeiro dia da 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo começou no clima do inverno, marcando 8°C no norte do Estado, com sensação térmica de 5°. Mas mesmo com o frio e o vento forte, a movimentação é grande para a estreia, que está prevista para às 19h30 de hoje. 

São mais de 600 pessoas que trabalham na montagem e organização dos 12 mil m² do Circo da Literatura. O evento foi criado em 1981 como 1ª Jornada de Literatura Sul Rio-Grandense, mas já na edição seguinte o evento se tornou nacional e transformou Passo Fundo na Capital Nacional da Literatura, instituída por lei em 2004. 

Entre os destaques desta edição estão o angolano Gonçalo M. Tavares, costumeiramente apresentado como o escritor que Saramago escolheu para sucedê-lo e autor de Uma viagem à Índia, e a professora universitária e crítica cultural argentina Beatriz Sarlo, autora de Tempo passado: cultura da memória e guinada subjetiva.

A 14ª Jornada Nacional de Literatura acontece entre os dias 22 e 26 de agosto no Campus I da Universidade de Passo Fundo. Para conhecer os autores que participarão de jornada e acompanhar a programação, visite o site do evento clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário