quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os palestrantes deste sábado


Dois livros bastante conhecidos por suas observações a respeito da vida e da natureza humana estarão na pauta do seminário Livros que Abalaram o Mundo - Módulo II deste sábado (9/07). Para conversar sobre O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e A Origem das Espécies, de Charles Darwin, foram convidados:

José Roberto Goldim, doutor em Ciências Médicas pela UFRGS e pesquisador responsável pelo Laboratório de Pesquisa em Bioética e Ética na Ciência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Membro fundador da Rede Latino-Americana e do Caribe de Bioética/UNESCO, Goldim publicou Aspectos Éticos e Legais dos Transplantes de Órgãos (HCPA, 1996) e Consentimento Informado e a sua Prática na Assistência e Pesquisa no Brasil (EDIPUCRS, 2000).

Daniel Link, escritor, crítico literário e professor de Literatura do Século XX na Universidad de Buenos Aires. Sua obra foi traduzida para o português, inglês, alemão e italiano. É membro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) e da Latin American Studies Association (LASA). Seus ensaios foram compilados em Como Se Lê e Outras Intervenções Críticas (Argos, 2002).

Marcia Ivana, professora do Instituto de Letras da UFRGS, onde também realizou seu doutorado em Teoria Literária. Realiza pesquisas na área da criação literária, com ênfase em Crítica Genética. Entre seus livros publicados encontram-se O Y da questão (Literalis, 2007), A Gênese de Incidente em Antares (EDIPUCRS, 2000) e Pequeno Dicionário da Literatura do Rio Grande do Sul (Novo Século, 1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário