segunda-feira, 25 de julho de 2011

Trabalho em dupla

Luciano Alabarse e Juarez Fonseca têm uma coisa em comum: a amizade com Caio Fernando Abreu. Os dois foram convidados para abrir o curso Caio F.: 15 Anos Depois, que irá abordar facetas pouco conhecidas da vida e obra do escritor.

Luciano se concentrou no período em que trabalhou com Caio em peças de teatro. Recordou a vez em que os dois foram até a casa da escritora Lya Luft para pedir permissão para adaptar o romance Reunião de Família; Lya concedeu a permissão, mas só sob a condição de que Caio fosse o responsável pelo texto. Foi apenas uma das várias peças em que os dois trabalharam juntos, marcando uma colaboração frutífera e duradoura.

Juarez falou sobre a época em que esteve ao lado de Caio na imprensa gaúcha. Ambos trabalharam no jornal Zero Hora, na década de 80. Depois disso, encontram-se em diversas viagens pelo mundo.

Amanhã, o Teatro Renascença recebe, às 19h, Amanda Costa e Déa Martins, na segunda parte da palestra. A entrada se dará mediante entrega de senhas, uma hora antes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário