quarta-feira, 13 de julho de 2011

Palestrantes deste sábado


Drácula, de Bram Stoker, e O Segundo Sexo, de Simone Beauvoir, serão as duas obras discutidas no seminário Livros que Abalaram o Mundo -- Módulo II deste sábado, 16 de julho. Para a palestra foram convidados:

Paola Cortés-Rocca (Drácula) é Professora Associada e Chefe do Departamento de Literaturas Extrangeiras da San Francisco State University. Publicou ensaios sobre literatura e fotografia, cidadania e monstruosidade, feminilidade e contágio,fantasmas e imaginação política, zumbis e conflitos raciais en revistas como October, Mosaic, Iberoamericana, Journal of Latin American Cultural Studies, entre outras. É coautora de Imágenes de vida, relatos de muerte. Eva Perón: cuerpo y política e coeditora de Políticas del sentimiento, um volume de ensaios sobre cinema, arquitetura, literatura e propaganda durante o peronismo na Argentina. Seu livro El tiempo de la máquina. Retratos, paisajes y otras imágenes de la nación foi publicado recentemente pela editora Colihue

Jane Tutikian (O Segundo Sexo) é escritora e professora universitária. Nascida em Porto Alegre em 1952, formou-se em Letras pela UFRGS e é Doutora em Literatura Comparada. Dentre seus livros publicados, estão A Cor do Azul, Pessoas, Alê, Marcelo, Ju & Eu e Aconteceu Também Comigo.


Sergius Gonzaga (Mediador) tem 64 anos e é natural de Taquara. É professor de Literatura da UFRGS e dirigiu por vários anos a Editora da Universidade. Também esteve à frente da criação de editoras e da livraria Quarup. Assumiu a Secretaria da Cultura de Porto Alegre em janeiro de 2005, cargo que ainda ocupa. Escreveus os livros Erico Verissimo, Curso de Literatura Brasileira e Estrela da Vida Inteira – Guia de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário