quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ignacio por Arthur de Faria

Arthur de Faria e Ignacio Varchauski são dois excelentes músicos e, ainda, grandes amigos. Arthur é pianista, compositor, produtor musical e arranjador. Há 15 anos dedica-se à música com o "Seu Conjunto" e desde 1993 é radialista da Pop Rock. Ao lado de Pezão, fará uma participação especial no show de Martin Buscaglia durante o Festival de Inverno.

Sobre o argentino Ignacio Varchausky... bem, Arthur de Faria pode falar sobre o amigo.

"Ignacio é reconhecido não só como músico, mas também como pesquisador. É muito jovem, tem apenas 34 anos, e já é um grande contrabaixista, além de fundador da TangoVia, uma organização que dedica-se à preservação e promoção da arte do tango. Agora, estão empenhados e digitalizar todos os discos da história do gênero.

Como professor de música, Ignacio viaja o mundo difundindo o Tango. Como coordenador do porgrama da Orquestra Escuela de Tango Emilio Balcare sempre quis proporcionar contato com os mestres do gênero. Tem um documentário que se chama Si sos brujo: Uma História de Tango, onde é contada essa trajetória, que aproxima jovens músicos de profissionais que tocaram nas orquestras durante os anos 40 e 50 e que permanecem ativos até os dias de hoje."

Ignacio Varchausky estará na Sala Álvaro Moreyra, no dia 29 de julho, às 17h, com a palestra Los Estilos Fundamentales del Tango. A inscrição para a palestra custa R$ 5 e pode ser feita na Coordenação do Livro e Literatura (av. Erico Verissimo, 307 - subsolo da Biblioteca ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário