terça-feira, 5 de julho de 2011

Clássico de Saint-Exupéry em discussão

O argentino Daniel Link será um dos palestrantes do seminário Livros que Abalaram o Mundo - Módulo II deste sábado (9/07). O livro em questão é o clássico da literatura francesa O Pequeno Príncipe.

Link nasceu em Buenos Aires em 1959. É escritor, crítico literário e professor de Literatura do Século XX na Universidad de Buenos Aires. Sua obra foi traduzida para o português, inglês, alemão e italiano. É membro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) e da Latin American Studies Association (LASA).

Atuando na imprensa portenha, Link editou o suplemento cultural do jornal Pagina 12 e também a revista literária Magazine Literario. Como romancista publicou
Los años 90 (2001), La ansiedad (2004), Montserrat (2006) e o livro-reportagem La mafia rusa (2008). Seus ensaios foram compilados em La chancha con cadenas (1994) e Como se lê e outras intervenções críticas (publicado no Brasil pela editora Argos em 2002).

Sobre a importância do best-seller de Antoine de Saint-Exupéry na cultura contemporânea, Link afirmou:

"El Pequeno Príncipe es el libro absoluto porque es el libro que han leído todos y es también el libro de quienes han leído uno solo libro. El libro, por lo tanto, que singulariza y fija los procesos de interpelación de la infancia para constituirla en mercado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário