segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontro de clássicos

Ocorreu neste sábado de manhã a mais recente edição do seminário Livros Que Abalaram o Mundo -- Módulo II. As palestras abarcaram A Origem das Espécies, de Charles Darwin, e O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Daniel Link, professor da Universidad de Buenos Aires, foi o convidado para debater o clássico da literatura infantil, enquanto o doutor em Ciências Médicas, José Roberto Goldim, tratou daquele que é um dos pilares da ciência moderna.

O público compareceu em peso à Sala Álvaro Moreyra pela manhã, e assistiu com bastante interesse às duas palestras. Sobre a aula de Goldim, o jornalista André Roca não mediu elogios. "Foi uma explanação fantástica, bem ampla. Ele apresenta sob uma nova perspectiva questões que a gente toma como certas, absolutas", definiu.


Acerca da análise de Link sobre a obra de Saint-Exupéry, a professora Delci Zanini foi categórica. "Maravilhosa, ele abordou a questão da ética na infância de maneira exemplar, mas, ao mesmo tempo, foi muito didático."


Em geral, os inscritos pareceram muito satisfeitos com o evento. "Uma das melhores coisas nesses anos foi a oportunidade de encontrar esses estudiosos, indiscutivelmente", afirmou a empresária Ana Lúcia Hadkrost Silva. "Todas elas acrescentam, fazem com que a gente veja com novos olhos esses clássicos", prosseguiu, lamentando apenas o fato de que "deveriam haver mais jovens em eventos como esse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário