segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prêmio açorianos de literatura adulta e infantil - 2011

A partir do dia 27 de junho estarão abertas as inscrições para o Prêmio Açorianos de Literatura 2011. Os concorrentes terão até 22 de julho para se inscrever nas seguintes categorias:

Gênero literário
:
- Conto
;
- Crônica;
- Ensaio de Literatura e Humanidades;
- Especial;
- Infantil
;
- Infanto-Juvenil;
- Narrativa Longa (ficção, romance ou novela);
- Poesia.

Gênero não-literário:
- Capa;
- Projeto Gráfico/Design.

Podem concorrer os livros publicados, em 1ª edição, de janeiro de 2010 até o encerramento do período de inscrições (22 de julho de 2011). Os candidatos devem residir em Porto Alegre, terem nascido na cidade ou terem suas obras publicadas por editora porto-alegrense.

As inscrições serão realizadas na Coordenação do Livro e Literatura ou podem ser enviadas pelo correio (Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues/ Coordenação do Livro e Literatura - Av. Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre – RS - CEP: 90160-181).

Também serão premiados dois destaques literários, escolhidos pelos jurados, entre (a) editoras e livrarias; (b) mídia impressa, rádio e TV; (c) projetos de incentivo, promoção e divulgação da literatura; e (d) mídia digital (blogs e sites). Para essa premiação, não há inscrição.

Os finalistas serão divulgados durante a Feira do Livro de Porto Alegre e a premiação acontecerá em dezembro, na Noite do Livro.

Leia atentamente o edital antes de se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário