segunda-feira, 2 de maio de 2011

A queda, dez anos depois

Milhões de pessoas dormiram ontem à noite e outras tantas despertaram hoje com a notícia de que Osama bin Laden havia sido assassinado pelos Estados Unidos. Acusado de chefiar o ataque às torres do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, o terrorista foi caçado pelos norte-americanos ao longo destes dez anos, período em que surgiram inúmeras histórias tanto sobre o cenário do Oriente Médio e a vida de Bin Laden, como mitos e variadas versões sobre o episódio que mudou a vida de milhares de pessoas.

Abaixo, para curiosos e interessados no assunto, dois títulos sobre o assunto:

Plano de Ataque - A História dos Vôos de 11 de Setembro, de Ivan Sant’Anna
(Objetiva, 280 ps; R$ 41,90)


O livro relata a trajetória dos homens responsáveis pela queda dos aviões que atingiram as Torres Gêmeas. Os momentos anteriores, planejamento e execução do atentado são descritos por Ivan Sant’Anna, depois de uma pesquisa detalhada sobre os terroristas e as vítimas e do 11 de Setembro.


11 de Setembro
, de Noam Chomsky

(Bertrand Brasil, 160 ps., R$ 33,00)

O autor reúne entrevistas que concedeu a jornalistas de todo o mundo sobre a queda do World Trade Center e o ataque ao Pentágono. No livro, Noam Chomsky recompõe o cenário que esclarece muitos dos acontecimentos que envolveram o 11 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário