sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sala de Leitura

A Sala de Leitura irá conversar com personagens da vida cultural da cidade para saber o que eles estão escrevendo, lendo e recomendando!

Nosso primeiro entrevistado foi precursor da literatura na internet, fundou uma editora, foi Coordenador do Livro e Literatura, já recebeu três prêmio literários importantes, é publicitário, escritor e tradutor... Tudo isso tendo só 31 anos!
Nosso convidado para estreiar a “Sala de Leitura” é Daniel Galera, um paulista com coração porto-alegrense, que é considerado um dos "grandes" da nova safra de escritores do país.

O que você está escrevendo?
Daniel Galera - Estou trabalhando num novo romance desde outubro de 2009. O título provisório é "Barba ensopada de sangue". Com alguma sorte, termino em meados de 2012.

O que você está lendo?
Daniel Galera - O primeiro romance do inglês David Mitchell, "Ghostwritten", enquanto traduzo o mais recente dele, "The Thousand Autumns of Jacob de Zoet". O próximo da fila é o "Pornopopeia" do Reinaldo Moraes.

E o que você recomenda como leitura?
Daniel Galera - A trilogia "Seu rosto amanhã", do Javier Marias. Li os dois primeiros volumes e é uma maravilha, mistura trama detetivesca e intriga política com infinitas digressões sobre o ato de narrar, o amor, a memória, a violência. O terceiro volume será devorado no Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário