segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E os livros circularam nesse domingo...

Nesse domingo, o parque da Redenção foi palco de mais um evento da Secretaria Municipal da Cultura: a IX Feira de Troca de Livros. Entre às 10h e às 17h, cerca de 10 mil pessoas circularam entre os estandes das 18 bibliotecas participantes na busca de trocar seus livros e renovar sues estoques (e os das bibliotecas, claro!).

Não foi raro ver nomes de escritores brasileiros como José de Alencar, Fernando Sabino, Charles Kiefer, Lygia Fagundes Telles, Carlos Drummond de Andrade e Machado de Assis entre as bancas das bibliotecas e os carrinhos de feira. A literatura internacional também estava bem representada: George Orwell, Tzvetan Todorov e Ernest Hemingway, entre vários outros, puderam ser trocados. E a gurizada não ficou de fora! Diversas bancas trocavam livros infantis e juvenis, desde Monteiro Lobato a Lygia Bojunga.

Bom para os participantes e bom para as bibliotecas. Além dos livros trocados e dos títulos renovados, a Feira de Troca de Livros de 2010 encerra com a satisfação de fazer os livros CIRCULAREM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário